domingo, 15 de fevereiro de 2009

Projeto Cão Solidário - Abrigo do Sr. Oscar


O Sr. Oscar era um senhor que, juntamente com seu fiel escudeiro, Sr. Walmir, abriga e cuida de cerca de 250 cães. Além dos moradores "fixos", os dois também cuidam dos cães que vivem nas redondezas, de moradores de uma favela vizinha.

Após uma longa batalha com a sua doença, o Sr. Oscar faleceu em 23 de dezembro de 2008, com 94 anos, e nos deixou uma maravilhosa lição: Os cães são tratados com respeito e amor, para dar um mínimo de dignidade à vida.

Todos os cães do abrigo são castrados, vermifugados e estão bem de saúde. Existem alguns cães com seqüelas de doenças como cinomose, displasias, entre outras, mas todos eles recebem cuidados médicos para ter o maior conforto possível. Lá moram os cães de raça - Labrador, Pit Bull, Pastor Alemão, Dálmata - e os vira lata, mas todos são tratados igualmente. Na hora das refeições cada cachorro é chamado pelo nome e recebe a comida em seu pote. Diariamente são consumidos 50kg de ração.O abrigo fica em um terreno em condições precárias, e o lugar sobrevive com doações de pessoas como nós. Tanto os cuidados com os cães como a alimentação e saúde do do Sr.Walmir vêm da solidariedade das doações. ** Não divulgaremos o endereço deles por uma questão de segurança, mas se você quiser visitar o abrigo, entre em contato conosco. ** Eles aceitam doações de: rações, desinfetantes, jornais, sacos de lixo (100litros), vassouras, shampoo/sabonete para os cães e alimentos/roupas para o Sr.Walmir. Se tiver alguma dúvida ou quiser mais informações, entre em contato através do email contato@caosolidario.com


Matéria extraída do site http://www.caosolidario.com/