sábado, 23 de maio de 2009

Cãominhada no CCZ de São Paulo - Seja voluntário

Aqui esta uma ótima oportunidade para quem quer de alguma forma, ajudar a aliviar o sofrimento de centenas de cães que estão condenados a ficar confinados em minusculas baias nos CCZ´s de todo o Brasil.

O CCZ de São Paulo esta promovendo a Cãominhada, evento que ocorre todos os domingos das 10h00 as 12h00. Neste evento, voluntários realizam passeios conduzindo os cães do CCZ por um percurso de aprox. 400 metros.

Veja abaixo algumas regras para particicar:

1) Os novos (que ainda não participaram da cãominhada) deverão chegar ao local até as
9h20 para receber orientações e preencher a ficha de voluntário.

2) Uniforme: calça, tenis e camiseta branca.

3) Tragam uma garrafinha de agua (individual).

4) Quem quiser, traga uma coleira (tipo enforcador sem dentes) e uma guia. Caso contrário o CCZ fornece guias de corda e pode machucar a mão pois os animais não estão tão obedientes e acostumados com os passeios.

5) Os "antigos" que já participaram da cãominhada e já possuem cadastro, podem até as 9h45 para que tudo esteja organizado para inicio as 10h00.

6) O percurso é de 400 metros mais ou menos. São 300 animais e ao redor de 10 minutos de passeio com cada animal.

7) Os voluntários receberão o animal com guia e coleira fora do canil.

8) Quem quiser e puder comprar, traga lenços umedecidos para podermos limpar um pouco os animais. O banho e tosa já começou mas ainda não dá conta dos 300.

9) Na sexta feira e no sabado acontece o banho e tosa. Aqueles que querem e podem ajudar também nesta atividade combinem no CCZ como proceder.

10) Pessoas de idade, façam chek up antes! O exercicio é duro... mas gratificante.
Para aqueles que não podem fazer exercicio ou que querem participar de outra maneira... podem ajudar cuidando do estômago dos atletas humanos... talvez um lanchinho ... ou ajudar a fazer fotos dos animais fora do canil... ou dar atenção aos geriátricos que não saem para os passeio (ficar com eles no sol, por exemplo)... atividades não faltam.
É uma grande oportunidade para todos aqueles que amam e respeitam os animais para agir, ou seja, comparecer, participar da Cãominhada e dar a estes pobres animais o privilégio de passear, tomar sol, ser feliz, mesmo que seja por algumas horas. É o primeiro passo dos muitos que precisamos para melhorar significativamente a vida dos animais do CCz.
Evento: Cãominhada - Passeio com os animais do CCZ
Quando: Todos os domingos as 10h00 as 12h00
Endereço: Rua Santa Eulália, 86 - Santana - São Paulo (Em frente ao Campo de Marte)
Abraços a todos
Ricardo