terça-feira, 26 de maio de 2009

Cãominhada no CCZ de São Paulo - vamos ajudar










Domingo (24/05/2009) aconteceu a segunda cãominhada no CCZ de São Paulo.

Cerca de 25 voluntários estiveram presentes e 110 cães puderam sair de seus canis para passear, brincar e tomar banho de Sol.


Alguns deles, principalmente os mais velhinhos ao serem expostos ao Sol, simplesmente deitaram e não quiseram saber de passear, somente curtir este que, muito provavelmente, seja um momento que eles não tinham a meses.

Outros, não sabiam se corriam ou ficavam totalmente parados, se brincavam ou tentavam fugir, mas todos, sem excessão, aproveitaram esses poucos momentos de prazer. Banho de Sol, atenção, carinho, brincadeiras... a quanto tempo esses animais não tinham esses momentos?


O que para nós foi quase nada (duas horas num Domingo), para aqueles animais é tudo o que eles teem no momento.

Todos os Domingos o CCZ receberá voluntários para passear com os cães, o horário é das 10:00 às 12:00 hs, o uniforme é calça jeans e tennis, e a recompensa é fazer algo (mesmo que seja o minimo, como levar para tomar Sol) para animais que até pouco tempo não tinham nada.

O pessoal do natureza em forma esta formando grupos de voluntários para dar banho e tosa nos cães do CCZ todas as sextas feiras (muitos animais na data de ontem já estavam de banho tomado e tosados).


Todos os Sábados estão sendo realizadas feiras de adoção dentro do orgão, se você quiser ser voluntário será muito bem vindo. É muito pouco diante das necessidades, mas já é um começo.


Esperamos em breve poder divulgar mais conquistas em prol dos animais do CCZ de São Paulo.


Divulgaremos também o documento elaborado, que será entregue ao prefeito, com as reivindicações de mudanças imediatas e para os anos de 2010, 2011 e 2012.

Se você quiser saber mais informações de como ajudar entre em contato com o grupo por email: amigosdoccz@gmail.com


Um abraço


Nota do autor:
Custa muito pouco proporcionar momentos de alegria para estes pobres animais. São apenas duas horas de nosso precioso tempo, mas para os cães que estão condenados talvez para o resto da vida a viver dentro de gaiolas minúsculas, estes poucos minutos serão inesquecíveis e jamais se apagarão de suas memorias. Se você não pode adotar uma destes animais e salva-los deste martírio, seja por qual for o motivo, você pode pelo menos ajudar a proporcionar estes momentos de alegria para estes amiguinhos.
A recompensa, acredite amigo, você sentira dentro de seu coração.


Abraços


Ricardo