quinta-feira, 2 de julho de 2009

Policia identificou jovens que mataram um cão a pauladas

A delegacia de Quintão, litoral norte do Rio Grande Sul, abriu inquérito para investigar a morte a pauladas de um cachorro. O crime bárbaro foi gravado em um aparelho celular e publicado no site YouTube.
Uma denúncia anônima levou os policiais até os autores do crime. Os investigadores receberam a informação de que um vídeo mostrando a morte de um cão a pauladas na praia de Quintão, feito por moradores, estaria circulando pela internet.
Os rapazes, com idades entre 19 e 21 anos, foram identificados e ouvidos na tarde desta quarta-feira (1º). Em depoimento, eles afirmaram que a ordem para matar o cão partiu da dona do animal. Ela teria dito que o cachorro atacou galinhas que vivem no pátio da casa.
O crime aconteceu no dia 19 de junho e o vídeo foi publicado sete dias depois. A dona do animal também deve prestar depoimento.
O delegado Peterson Benitez ficou chocado com as imagens. Os três rapazes podem responder pelo crime de abuso e maus tratos de animais silvestres e domésticos, artigo 32 da lei de crimes ambientais.
A pena chega a um ano de detenção. No caso de morte do animal, a pena tem um acréscimo de um sexto a um terço. Mas o delegado não descartou que eles sejam indiciados por outros crimes, o que aumentaria a condenação.
O inquérito deve ser concluído em até 15 dias.
Esperamos agora que a lei seja aplicada e cumprida com rigor.