segunda-feira, 12 de julho de 2010

Panqueca foi devolvido pela 3a. vez






Olá amigos,
Vocês se lembram da Panqueca? Aquela cachorrinha que estava jogada nas ruas de Santo André, doente, sem andar....Eu a resgatei, cuidei, curei, castrei, vacinei e vermifuguei.
Infelizmente a Panqueca é uma daquelas cachorrinhas que nasceram sem sorte, já orei, entreguei ela a Deus, mas mesmo assim ela não tem um final feliz.
Ela foi adotada 3 vezes e as 3 vezes foi devolvida, cada adotante dá uma explicação...A primeira vez que foi adotada, a pessoa morava em apto, tinha uma outra cachorrinha e adotou a Panqueca para ser companhia da cachorrinha dela, uma semana após adotada, me ligou dizendo que iria devolver a Panqueca porque as 2 estavam brigando.
A terceira vez ela foi morar em Atibaia, na casa de um adotante que já tinha adotado um Labrador meu, queria a Panqueca de companhia para o Thor, mas não deu certo, em 5 dias ele me ligou dizendo que tinha que devolvê-la, já que o Thor não estava aceitando a Panqueca, novamente a dona Panqueca foi devolvida.
Uma semana após esta devolução, uma amiga e colaboradora do meu trabalho me liga dizendo que vai adotar a Panqueca, que ela e sua mãe queriam dar a ela uma vida digna, nossa, chorei de felicidade, desta vez a Panqueca tinha sido abençoada, já que ela disse que jamais iria devolvê-la, faria de tudo para que a Panqueca tivesse vida digna...Levei a Panqueca tomar banho, ser tosada e fui feliz da vida levar a Panqueca.
Ela tem 3 cachorros e 1 gato, no primeiro momento tudo deu certo, todos se deram bem, apenas uns ronronar, mas nada de grave.
Só que no dia seguinte, a mãe desta amiga liga dizendo que tinha que devolver a Panqueca, já que os cachorros dela estavam brigando com a Panqueca e ela estava revidando, para não acontecer o pior, ela preferia devolvê-la.
A Panqueca novamente está na minha casa, tenho 22 cachorros, todos com temperamento diferente, mas eu não posso devolver a Panqueca e nenhum dos que retirei das ruas, protetora sempre dá um jeito, mas faz com que todos vivam em harmonia, temos paciência, com amor e carinho vou ajustando o temperamento de cada um, não entendo sinceramente como as pessoas desistem fácil dos cachorros que adotam, não tem paciência de ajudá-los, no primeiro problema já querem se livrar e devolver, que tipo de amor é este??? Não entendo de coração.
Peço desculpas a vocês que adotaram a Panqueca, mas fiquei sim triste com cada um de vocês, já que o que esperavam da Panqueca? Será que ela não merecia sua paciência, seu amor, apenas alguns dias e já condenaram a Panqueca a não ter um final feliz?
Cachorro não vem pronto do modo que queremos, todos precisam ser moldados, assim como nós, muitos vem com traumas, precisam de tempo para se adaptarem, mas ninguém teve este amor pela Panqueca, infelizmente.
Peço por favor, que me ajudem a divulgar a Panqueca, contando a estória da vida dela, eu sei que Deus tem um anjo preparado para dar a ela uma vida digna, de muito amor, não que aqui em casa ela não tenha, mas eu não posso ter tantos cachorros, se eu fosse rica, com certeza não doaria nenhum dos meus resgatados, mas isto é só sonho e ilusão, minha vida é totalmente diferente da que sonho.
A Panqueca é carinhosa, meiga, feliz, brincalhona, bagunceira, aqui em casa ela não briga com os outros cachorros, ela só resmunga, ama bolinha, é capaz de correr atrás de outro cachorro por causa da bola, mas nunca fez nenhuma confusão em casa, ela merece uma nova chance, me ajudem?
Contatos com Silvana: (11) 7880-7404 / 9995-0516 ou dmitne@uol.com.br
Deus abençoe-os ricamente!
Silvana Mitne
www.donnacachorra.com.br